quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Como nossos pais


Quando eu tinha 7 anos os meus pais se separaram. Eu jurei que não faria o mesmo com meus filhos. Bem, faltou combinar com os russos. Quando minha filha mais velha, Mariana, tinha 3 anos eu me separei do pai dela. Sofri duas vezes; por ela e por mim. Quem tem pais separados sabe que a rachadura feita na vida da pessoa é irreparável. Lembro de uma cena surreal: eu tinha 31 anos, estava grávida da Mariana e houve um almoço na minha casa que por alguma razão minha madrasta, que sempre foi muito bem-recebida na nossa casa, não compareceu. Aí alguém decidiu fazer uma foto de nós: eu, meu irmão, minha mãe e meu pai. Eu ainda consigo sentir a alegria infantil que tomou conta de mim naquele momento que vi "minha família" reunida, abraçada, para tirar a foto, que está pendurada na parede do escritório da minha casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário