quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

O mundo das famílias mosaico

Este é um blog sobre um assunto que eu entendo muito bem: família mosaico. Aquela em que existem "os meus, os seus e os nossos filhos." Segundo o IBGE, entre 1997 e 2007, houve um aumento de casamentos entre pessoas separadas ou divorciadas de 1,1% para 2,5%. Nos Estados Unidos, mais de 10 milhões de crianças vivem hoje com um dos pais biológicos e com um padrasto ou madrasta, segundo o Census Bureau americano. Em mais de metade dessas famílias, um dos cônjuges traz um ou mais filhos para dentro deste novo território familiar. Sem falar nos novos filhos que surgirão desta relação. Cresci numa família meio mosaico (pais separados e madrasta) e hoje tenho a minha própria: uma filha do casamento anterior, um enteado do casamento anterior do meu marido e juntos temos mais duas filhas. Quatro ao todo! E este quebra-cabeça é o pano de fundo das histórias que vou contar aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário